terça-feira, 7 de agosto de 2007

Saber Naturalmente Regulado
Andando por alguns minutos, o tempo esquenta a cada passo, quero chegar em casa o quanto antes. Ainda mais agora, pensei numa história interessantissíma, pelo menos para mim. Eu não sei explicar, mas quando o clima se encontra tal qual agora eu não produzo nada, na verdade mentalizo o que penso, mas não materializo. Penso no que poderia fazer, no que farei, até no que deixei de fazer, mas não faço o que seria habitual, escrever. Quero ler, não consigo, o calor me força a deitar no sofá e ligar a tv para nada ver.
Essa preguiça me incomoda, parece que há uma arma apontada para mim e alguém diz que não posso contrariar a lei do sofá. De repente me recordo, quando chove eu leio mais, eu escrevo mais, eu sempre faço algo mais. Não é necessário que haja frio ou chova, basta o clima colaborar e me dar uns 26ºC de paz.
Essa é uma descoberta e tanto, a natureza regula meu saber. Será mesmo? Mudando o clima ela regula minha continuidade nos estudos. Difícil de entender, mas é compreensível que ela faça isso comigo, assim não vou trapacear comigo mesmo. Sempre vou parar para pensar um pouco mais no que acabei de ler e se escrevi em cumplicidade com meus princípios.
Essa caminhada aconteceu ontem, pensei em toda a história ontem, mas estava fazendo um calor... Ai já sabem, tive que esperar pelo clima ameno que só chegou hoje à noite. Agora espero a natureza, quem sabe o frio não chega, o frio inexistente da Bahia até agora, ai eu produzo mais.

9 comentários:

Mila Botto disse...

A construção do texto está ótima. Adorei a verdade dele. E, confesso, que também produzo bem mais com o tempo mais ameno.
Beijos Tom.

Michell Almeida disse...

O senhor é maravilhoso, filho!

Rebecca Albino disse...

Ô Deus, complicado!
Assim, o calor trás um cansaço muito grande, você acaba se desgastando horrores, por outro lado, ao menos para mim, eu saio logo da cama, tomo meu banho e inicio o dia. O frio dá uma tremenda preguiça de levantar, mas, afim de se obter calor, você procura produzir mais e mais... Enfim! Adorei o texto, parabéns! Bjo bjo!

Anônimo disse...

cara vc é super competente.........
isso deve ser a lógica mermo........
+ sô q eu ñ produzo nda fazendo sol ou chuva........
+ tá super interessante é bom para quem quer atingir o bom senso

Filho disse...

Realmente o clima dos últimos dias tá mais pra uma praia do que prá ler e escrever, pena que todas as prais por aqui por perto da minha casa estão poluídas.

Abraços!

Anônimo disse...

Como você escreve bem! =)
Tão leve...acho que climas amenos deveriam existir mais..hehehe
E Se não existirem externamente (já que esta bahia é quase insuportavelmente abafada..), crie você mesmo um clima ameno dentro de você..pode ser uma solução... hehe

ahhhh, sim! desculpe a ousadia de já chegar no seu blog e ir comentando, sim?

Bjo bjo, bom fds =)

Anônimo disse...

ahh, sim.
eu sou marta da faculdade. hehe

Jeniffer Santos disse...

heheh =D

adorei o txt...e tb preciso de um clima de paz p produzir =D


beijos!
boa semana!

*tem telha nova no telhado ;)

Nanda Nascimento disse...

AHHH!!!!... amei!!! mto show! sorry n ter lido antes... toh xeia d coisa pra fazer... mas fiko mto show... "a lei do sofá"... concordo totalmente eh dificil levantar do sofá p/ fz qualuqer coisa... rsrsrs... uhmmm... o calor realente eh um saco... 26 graus eh paz? nossa eu toh implorando pra que xegue nos 20! rs... eu tenho q descordar da sua teoria... pq frio d+ tb da preguiça td q vc ker fz eh fikar embaixo da coberta dormindo (o q eu fiz a tarde td! rsrs... mas enfim amei miguxo (ja q toh temporariamente proibida de usar o outtro apelido! rsrsrs)... o texto jah tah grande d+... tenhu q ir pq jah toh atrasada pra facul... pq andar no frio 10 grauseh taum ruim qto no calor! kkk...!!

bjussssssssssssss